Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Melô da Folha de Boa Vista. Com todo carinho. E de grátis.

O que faltava à Folha de Boa Vista era uma trilha sonora. Uma música marcante, que viesse à cabeça das pessoas tão logo vissem a primeira página do, digamos assim, jornal ou passassem pela Santos Dumont, quase esquina com a capitão Julio Bezerra e vissem aquela explosão de azuis e a logomarca moderna. Agora não falta mais. Com todo carinho, pesquisei e agora cedo de grátis à Folha de Boa Vista esta deliciosa melodia: Nem vem que não tem, na voz inesquecível de Jackson do Pandeiro. Não precisa agradecer. É de coração.





Nem o começo do fim nem o fim do começo.

As chapas estão quase definidas. Ângela conseguiu uma portentosa aliança com o PTC, do seu marido Flamarion, e o PDT, de Telmário. O primeiro não será candidato a nada, a ficha não permite. O segundo, se não der uma tradicional pulada de galho, será o candidato a Senador. Candidatura a vice, por enquanto, em aberto. Mas pelo amor de Deus não me venham aventar a possibilidade do neoecologista verde-água Rudson Leite: nem Flamarion aguenta. E olha que na atual conjuntura ele está engolindo tudo.
Até Telmário mudar de ideia, coisa raríssima, é o que temos. Os outros, os velhos macuxis, estão, no momento, empenhados em dar o troco por 2002 e 2010. Lembram? E, como era mais do que previsto, depois de puxarem o tapete de Ângela foram conspirar em outra freguesia. E conseguir alguns incautos que caiam no conto do tal parecer, que faz de Neudo candidato a Governador, arrastando consigo o gastante Mozarildo. Tudo é possível.
Agora, desse puxa-encolhe aí, do jeito que a política daqui é, digamos assim, volátil, não se duvide nada de que agravos sejam esquecidos, ofensas perdoadas e estejam todos juntos mais na frente. Tem uma chapa governista forte estabelecida, a Copa vem aí sugando as atenções e o prazo para encerramento das convenções é 30 e junho. E, pelo poder, vale tudo.
Modus que nada está na condição de prego-batido-ponta-virada. Descanso só em julho, colegas analistas profissionais e juniores. Por enquanto, toca a especular, toca a especular que a Sapucaí é longa. E a situação ainda está de vaca desconhecer bezerro.


Barba dos militontos está ficando branca.

Do Estado de São Paulo:

Em 20 anos, simpatizante típico do PT
 envelhece e migra para o Nordeste.



Eis a nova juventude do PT.
Geografia do voto. Pesquisas do Ibope mostram que preferência pelo Partido se diluiu pelo território e ficou mais próxima da da faixa etária do eleitorado; ápice obtido em 2002, com 34% do eleitorado, se perdeu e índice de 2014 é igual ao de 1995.

DANIEL BRAMATTI - O Estado de S.Paulo

Nas últimas duas décadas, os simpatizantes do PT envelheceram e ficaram menos concentrados no Sul e no Sudeste, as regiões mais ricas do País. Desde 1995, o partido se interiorizou e ganhou influência no Nordeste, segundo revelam pesquisas do Ibope feitas naquele ano, em 2002 e em 2014.
Há 20 anos, quando o então presidente tucano Fernando Henrique Cardoso tinha apenas dois meses de mandato, o PT já era o partido preferido do eleitorado: 22% simpatizavam com ele. A taxa subiu para 34% em agosto de 2002, quando o petista Luiz Inácio Lula da Silva estava em campanha para a Presidência.
Hoje em dia, a parcela de simpatizantes permanece a maior entre os partidos brasileiros. Engloba 21% dos eleitores. Contudo, o porcentual é praticamente igual ao de duas décadas atrás - mas a distribuição dos apoiadores está menos concentrada.
No PT, uma das mudanças mais significativas é o encolhimento da parcela jovem. Na faixa de eleitores com até 24 anos, a preferência pelo partido permaneceu quase estável entre 1995 e 2002, por volta de 27%, e diminuiu para os 17% registrados atualmente.
Leia a íntegra aqui http://migre.me/jlbH1
(Publicado por Marcelo Coutelo)



Frases cortantes, contundentes e na mosca.


"Como o governo do PT não teve competência para entregar o que prometeu, agora Lula caçoa dos brasileiros que acreditaram nele"

(Deputado Duarte Nogueira, presidente do PSDB-SP, sobre Lula falar que é "babaquice"a preocupação de ter mobilidade do primeiro mundo na copa)


"O primeiro eliminado da Copa foi o povo"

(Faixa exibida nos protestos em São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários identificados por nome e email do comentarista.