Páginas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Por que não entrevistaram a Senadora? Ela está tão preocupada!

Os serviços públicos e privados de saúde no Brasil são considerados regulares, ruins ou péssimos por 93% da população.

A TV Globo, sinceramente, dá cada vacilo que Deusulivre! No Jornal Nacional de ontem anunciou que nesta terça feira, no Jornal Hoje, exibiria os resultados de uma pesquisa  do Datafolha revelando que mais de 90% dos brasileiros reprovam os serviços de saúde que são prestados no Brasil, sejam federais, estaduais ou municipais, públicos ou privados. Concentraram a reportagem na demora enorme para o atendimento, marcação e realização de exames e, principalmente, cirurgias que poderiam salvar vidas. E mostraram entrevistas com várias pessoas relatando casos de esperas de até onze anos por uma cirurgia e outras mazelas que tais. Não apresentaram solução. Parece que ninguém a tem neste vasto país. A não ser o famoso mais recursos para a saúde.
Mas aí é que entra o vacilo: esqueceram de entrevistar a nossa Senadora, candidata do PT, que, coincidentemente, no jornal do sem votos de hoje, criticou os serviços de saúde de Roraima. Como sempre mostrou-se muito preocupada (ela e as torcidas do Flamengo, do Corinthians e do Santa Rita de Alagoas, time brioso que passou para as oitavas de final da Taça do Brasil, que dá mais ou menos 90% da população brasileira). E, como a Globo, contou casos, lamentou-se, criticou, enfim, aquilo que sempre faz. 
Também como sempre faz, esqueceu só de uma coisa: dizer o que fará para resolver o problema, apresentar uma proposta, uma solução, uma ideia, o que levou o Governo do Estado a, discretamente, dar-lhe uma chamada, aliás, estranhamente, publicada na mesma matéria, um fato quase inédito, em se tratado do jornal-que-todo-mundo-sabe-de-que-lado-está.
É bem capaz de, por conta disso, o governador Chico e o Senador Romero Jucá não a convidarem para a inauguração dos 120 leitos, sendo 40 de UTI, que, com recursos viabilizados pelo Senador, o Governo está implantado na reforma que faz no HGR e que estarão disponíveis em 18 meses. Aí, coitada, ela não vai poder fazer a outra coisa que melhor sabe: sair na foto. Preocupe-se também com isso não, Senadora, o pessoal não lhe ia fazer uma desfeita dessas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários identificados por nome e email do comentarista.