Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Um governo Lukscolor

Governar é....tacar tinta.
Golpe mortal nos eternos descontentes, aqueles que vivem dizendo que a candidata Ângela não tem programa de governo, não tem ideias, não tem propostas. Tem sim senhor! E das mais retumbantes, tão pensando o quê? Sob o comando implacável e sofisticadíssimo de Telmário e seu fiel escudeiro Rudson Leite, a equipe laboriosa de barbudinhos está parindo uma ideia genial atrás da outra, é só esperar pra ver. Além do mais, é preciso um esforço adicional para eleger a Senadora, que Dilma derrete a olhos vistos, o tempo urge e vai ficar difícil arranjar encosto em órgão federal. Daí o derrame de ideias. É cada ideia, menino!
Ontem, por exemplo, a Senadora disse na TV que sua grande obra vai ser pintar todas as escolas do estado. Foi isso mesmo que eu ouvi? Pois é uma beleza de proposta de governo. Por que ninguém ainda tinha pensado numa ideia tão simples quanto eficaz, uma verdadeira revolução na gestão educacional? Fico imaginando aqui a senadora e um monte de barbudinhos, lata de tinta numa mão e pincel na outra, tacando tinta nas escolas. Vai ser bonito. Vai ser edificante. Vai ser um exemplo de governança e modernidade, vai ser - aliás já é - uma aula de demagogia, cá pra nós. 


Washington Luís. Sabia de nada, inocente!
A escola não funciona? Tinta nela. Os alunos estão morrendo de calor lá dentro? Tinta nela. Os professores estão desmotivados? Tinta nela. O nível de evasão e repetência continuam altos? Tinta nela. Tinta não só resolve todos os problemas como os resolve de maneira limpa e, por que não dizê-lo, brilhante. Quem liga se uma escola está funcionando bem se ela está toda pintadinha, figurando uma casinha de boneca? Quem liga se os alunos não aprendem se não aprendem numa escola que é uma aquarela? Só os invejosos e os eternos descontentes haverão de se posicionar contra uma ideia dessas.
Houve um tempo em que as prioridades eram outras. O Presidente Whashington Luís, por exemplo, cunhou a frase que atravessou décadas: governar é construir estradas. Agora, anos depois, ficamos sabendo que nada disso: governar é pintar escolas. Pra que mais?
Aliás, se eu fosse marqueteiro da candidata mudaria já, já seu slogan de andar pra frente ou pra frente é que se anda, sei lá, por um muito mais vibrante e atual e que está na boca do povo: Um governo tão bom quanto pintar com Lukscolor. Hein, que tal?Pelo menos faz o maior sucesso nas transmissões de futebol da Band. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários identificados por nome e email do comentarista.