Páginas

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Igual fita dupla face: só que não cola!

Não sei se vocês concordam,  mas nota-se um certo constrangimento.

Vamos fazer aqui um exercício de imaginação. Pensem na candidata dois em uma... ou duas em um, sabe-se lá...é tudo tão confuso. Enfim, pensem na candidatura dupla face que Neudo inventou para ver se continua a manter no ar o engodo com que vem enganando seus seguidores, coitados, desde 2011. Só que fita dupla face cola. E essa candidatura, no mais puro estilo me engana que eu gosto, não vai colar. Não vai colar porque tem besta pra tudo, menos pra continuar sendo besta a vida inteira. Um dia neguinho vai acordar e pensar: "Peraí, o que foi que Neudo fez mesmo de tão importante em seus governos para merecer governar mais uma vez, principalmente por meio de sua mulher? Tô fora." 

Mas, voltando à vaca fria, pensem nela, a(o) candidata(o) Neudely, ou Sueleuda, numa sabatina dessas que as TVs promovem com os candidatos. A certa altura, o repórter se vira para ela e pergunta:
- Candidata, quais são os seus projetos para o desenvolvimento da agricultura em nosso estado?
- Hein, agricultura, esse negócio de plantação? Neudôoooooooooooô, acode aqui, que é que a gente vai fazer pela agricultura?
Repórter intervém:
- Candidata, pelas regras acordadas entre os coordenadores de campanha ninguém pode se manifestar, só a senhora.
- É assim? Bem, pela agricultura a gente vai...
Aí Neudo, da platéia, junta as mãos no peito, como se estivesse orando, depois as levanta para o céu, olhando para cima.
- Ah, lembrei. Nós vamos salvar a agricultura. A agricultura não está agricultando e é preciso ser salva. E, para salvar a agricultura, nós vamos plantar diversas escolas padrão. Porque a escola padrão é a salvação da lavoura. Além de plantar escolas padrão, vamos adubar nosso discurso, porque nosso discurso, você sabe, é bom e basta ele para salvar o que precisa ser salvo. Nós somos a salvação, não é, Neudo?
Parece e é um exagero. Mas o pior é que tem muita gente acreditando nessa farsa.

Neudianas

Vocês sabem qual a diferença entre Getúlio Cruz e Neudo? Simples: Getúlio pensa que é professor de Deus: Neudo tem certeza de que é Deus.

Neudianas II

Diz que se deu um estrondo imenso e, no meio de uma nuvem, uma voz dirigiu-se a Neudo. Era Deus, ele mesmo, o todo poderoso, que disse:
- Meu filho, você pensa que é Deus, mas cometeu uma pequena confusão. Eu criei a praga dos gafanhotos no Egito para salvar os judeus. Você criou uma praga de gafanhotos em Roraima para enriquecer os seus. Eu sei que rima, mas, vamos combinar que não justifica.

Amor próprio em baixa

Arruda, como Neudo, renunciou por conta da Lei da ficha suja. Só que Arruda indicou seu vice para substituí-lo. E Neudo, a própria mulher. E Quartiero, que era vice, aceitou essa desconsideração e continuou candidato a vice, apoiando a pantomima. Isso é que eu chamo de amor próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Só serão aceitos comentários identificados por nome e email do comentarista.